Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

quarta-feira, julho 27, 2005

Desnobelização

Parece que andam p'raí uns americanos a querer tirar o prémio Nobel ao nosso Prof. Egas Moniz.

Lembraram-se agora que a lobotomia se calhar não era assim grande ideia. E arrependeram-se de ter posto em prática (em massa) esta grande ideia do nosso Prof. Egas, nos anos 70. Se calhar isso explica muita coisa acerca da mentalidade dos americanos nos dias de hoje... mas adiante.

Ok... talvez a lobotomia não seja assim a coisa mais simpática que se possa fazer a um paciente. Mas quer dizer, de malucos eles já não passavam, não é? E não me consta que eles se queixassem muito depois do procedimento.
E até me posso lembrar de algumas personalidades a quem um lobotomiazinha não faria nada mal. E de outras que ficaram muito melhores depois da lobotomia. Eu, por exemplo, fiquei muito melhor depois da minha. É assim como tirar um dente. Só que depois temos que continuar com o aspirador da saliva para não babar a gravata. Ou é isso ou um babete.

Mas eu acho que o nosso Egas mereceu o prémio. Afinal de contas, o nosso Alfred Nobel até ficou famoso por ser o inventor da dinamite. Comparado com isso, a lobotomia é uma coisa de meninos.

Não acho nada bem que andem a desnobelizar o nosso país. Só temos dois Nobeis (Nobels?) e mesmo assim ainda nos querem tirar um? E isto ainda é só início. Qualquer dia não temos nenhum.

Esperem só até os americanos descobrirem que o nosso Saramago é comunista e não sabe usar a pontuação.

3 leitores trincaram a sandes:

  • Só para repor alguma verdade aos factos, o que ele inventou foi a leucotomia que entretanto degenerou (nos EUA, onde mais) para a lobotomia. ( E também inventou a angiografia )
    O que tem realmente piada é quererem tirar o prémio por terem usado uma técnica que eles próprios alteraram!
    "Ah e tal, isso é assim, mas vou fazer de outra maneira. Olha, desta maneira dá mau resultado, vamos mas é tirar o prémio ao raio do espanhol!"

    Por Anonymous Anónimo, às 27/7/05 17:30  

  • Boa noite da parte dos caramelos.

    Por Anonymous Anónimo, às 27/7/05 21:23  

  • Estou pasmado. Os meus leitores são cultos!

    Por Blogger Fixemobil, às 28/7/05 00:29  

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker