Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

terça-feira, julho 17, 2007

Ainda as religiões e a gastronomia (*)

Parece brincadeira, mas esta coisa da gastronomia nas religiões tem muito que se lhe diga.
Por exemplo, eu estou plenamente convencido de que o principal factor crítico de sucesso na implantação do Cristianismo em todo o mundo é o porco. E estou a falar no porco animal mesmo. Não estou a falar no Judas, nem no Herodes, nem no Pilatos, nem no Cristo, Deus me livre!

Como toda a gente sabe, o Cristianismo é case study. Um spin-off do Judaísmo, que se tornou num dos maiores casos de sucesso da história da humanidade.
Mas qual será então a grande diferença entre uma religião e a outra? Porque é que é muito mais fixe ser Cristão do que ser Judeu? A razão, meus amigos, são os enchidos. E o bacon. E as plumas de porco preto. E o leitão de negrais.
O Cristianismo liberalizou o porco.

O Cristianismo é a religião quase perfeita. Pode-se comer tudo e não há cá chatices como no Judaísmo e no Islamismo. O único problema é a aquela coisa de ter que comer peixe na quaresma. Perfeita, perfeita, era a religião que proibisse a corvina cozida.

(*) do ponto de vista do gajo com um MBA

Etiquetas: , , , , ,

1 leitores trincaram a sandes:

  • Acho que o Futebol está a dominar a minha vida. Quando li Cristianismo, pensei que tinha a ver com o Cristiano Ronaldo.

    Por Blogger Alice, às 18/7/07 00:42  

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker