Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

quarta-feira, janeiro 05, 2005

Bolsa de Desemprego

Ao navegar por um desses sites de empregos cheguei à sábia conclusão que o pessoal, embora insatisfeito com os empregos actuais, não quer procurar novos empregos. O que se pretende é um bom Desemprego.

A coisa funcionava mais ou menos assim:

O candidato a desempregado procurava na Bolsa de Desemprego as vagas existentes.

Marcava-se a entrevista e os critérios de selecção eram baseados na experiência do candidato e na capacidade comprovada de não fazer nada de útil. Por vezes alguém sem experiência nessa área pode demonstrar um talento inato para a ronha. Desde tenra idade que essas aptidões se revelam. Por vezes desde o berço, por vezes apenas na faculdade, quando o candidato atinge a maturidade.

Testes de aptidões seriam feitos para comprovar que o candidato a desempregado não era só garganta. Há que comprovar capacidades para NÃO se fazer aquilo que se pretende.

Comprovadas as capacidades do candidato acertavam-se os detalhes do contrato: remuneração prentendida, duração da inactivade, etc.
No caso dos desempregados mais séniores seriam necessárias algumas regalias: carro de desemprego, telemóvel pago (para desempenhar algumas tarefas inerentes às responsabilidaes que um desemprego acarreta - falar com outros desempregados, chatear as pessoas com emprego)... Sim, porque estar desocupado acarreta algumas despesas!

Ok... a ideia tem que ser desenvolvida mas acho que estamos no bom caminho.

0 leitores trincaram a sandes:

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker