Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

quinta-feira, junho 01, 2006

O dia da criança nas empresas

Cada vez que tenho oportunidade de passar algumas horas na mesma sala que os chefes de projecto e os comerciais da minha empresa, lembro-me que o que fazia falta a qualquer empresa era um espaço para o recreio.

Há muitas ideias que os gestores poderiam aproveitar do mundo dos mais pequenitos para melhorar o ambiente e também a produtividade nas empresas. E já nem estou a falar da óbvia sesta à tarde, para os colaboradores não ficarem rabujentos.
O que faz mesmo muita falta é um recreio.

A meio da manhã e a meio da tarde tocava uma campaínha e os chefes poderiam ir gastar as suas energias em jogos educativos durante algumas horas, em vez de passar o dia inteiro na galhofa. Assim escusavam de ficar a estorvar os (poucos) que ainda tentam fazer alguma coisa de útil (ouvi dizer que em certas empresas há gente assim. é como os pilhões. nunca vi nenhum mas o primo de um colega meu diz que já viu).

No recreiro poderiam então brincar com os cubos ou os legos, fazer bonitos castelos e brincar com a pá, o balde e as formas dos peixinhos na caixa de areia. Ou jogar ao peão e à macaca.
Caso preferissem, os mais artísticos podiam dedicar-se a colorir os seus livros, a brincar com as plasticinas, ou a picotar.

Picotar... O que falta às empresas é tempo e oportunidades para picotar. Dêem um pico e uma esponja aos chefes e vão ver a produtividade das empresas a subir em flecha. Ou então vão ver muita vista vazada. Mas acho que vale a pena experimentar e ver o que dá. Em qualquer um dos casos não se perdia nada.

2 leitores trincaram a sandes:

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker