Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

domingo, maio 08, 2005

Golfinho insuflável gigante

Este fim de semana pairou sobre a nossa bela cidade do choco um golfinho insuflável gigante. É verdade. Eu próprio também não acreditei mas depois vi com os meus próprios olhos.

Pairou não... Na realidade ele estava bastante aterrado na baixa de Setúbal. E qual o objectivo de tamanho colosso? Não, não era aquele que seria de esperar - a beleza e o prazer único de poder ter na nossa cidade um "Golfinho insuflável gigante". O ojectivo era ter o maior "Golfinho insuflável gigante" do mundo.
A luta será certamente renhida, pelo que eu tenho ouvido falar da quantidade de Golfinho insufláveis gigantes que andam por aí.

Não sei se o guiness chegou a homologar o record... Mas já agora, se passaram por cá, bem podiam considerar a famosa fonte dos golfinhos da rotunda para o record de "A fonte mais pateta do mundo com golfinhos de plástico". Ou pelo menos "A fonte mais pateta do país com golfinhos de plástico" (Não sejamos megalómanos. Podem haver muitas "fontes patetas com golfinhos de plástico" por esse mundo fora. E eu não sou muito viajado).

Mas, meus caros concidadãos (e não só), o júbilo que me invadiu ao contemplar tamanha maravilha do engenho humano, contrastou com a dor que me feriu como um gûme gélido que se alojava no âmago do meu ser.
Então porquê um "Golfinho insuflável gigante" e não um Choco insuflável gigante!? Acho que fazia muito mais sentido. E era uma homenagem merecida, pelo que o Choco tem feito de bem pela nossa cidade. É que é sempre tudo para os golfinhos e nada para os Chocos. É fontes, é insufláveis gigantes, é passeios de observação no Sado. Porque não um passeio pelo Sado para observação do Choco?

Proponho desde já um movimento pelo Choco. O mundo tem que conhecer a nossa causa.

Chocos de todo o mundo, uni-vos!

0 leitores trincaram a sandes:

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker