Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

sábado, maio 13, 2006

Projectos pessoais

Isto é recorrente.
Quando alguém que se demite de uma empresa, normalmente a justificação é "Decidiu prosseguir com projectos pessoais".

Nunca percebi muito bem o que isto quer dizer.

Porque não dizer logo "Arranjou uma coisa melhor"? Ou "Saiu da empresa porque estava farto de aturar aquela treta"?

Dedicar-se a projectos pessoais soa-me sempre a fazer Galeões do século XVI com pauzinhos de gelado, construir a torre eifel com pauzinhos fósforo, ou organizar o campeonato de dominó lá no bairro.

Disse-me um colega que "projectos pessoais" soa a uma força maior. Quase que um chamamento. Eu diria mesmo... uma epifânia, tipo Joana d'Arc.

Eu também tinha projectos pessoais que gostava de seguir. Por exemplo, ter uma vida.
A verdade é que o emprego ocupa-me demasiado tempo da minha vida. Podia estar a fazer qualquer coisa útil. Fico à espera da minha visão de luz... ou de arranjar qualquer ocisa melhor.

2 leitores trincaram a sandes:

  • A proposito de projectos pessoais e empregos deprimentes... Billy Joel (que nao billy joe dos somos-bueda-punk-pah green day), deu uma palestra numa universidade onde urgiu os alunos a que independentemente do que fizessem na vida, deviam faze-lo por amor
    "Don't do it for security or status, prestige, money, or, for crying out loud, don't do it for somebody else," he said at the ceremony.
    "Do it for love. Because if you love what you do, you'll always do what you love." (esta ultima eh a minh a frase preferida... tipo logica para dummies!

    Eu acho que este bacano eh mas eh um ganda lirico!!! Chamem-me portugues desgraçadinho, ou dono de um copo meio vazio, mas se uma pessoa se dedicar a fazer as coisas por amor, vai acabar muito mal!!!! Nao como o Billy Joel que teve sorte e pode dar-se ao luxo de fazer doaçoes a universidades etc...

    mais info e frases cor do arco iris em http://uk.news.launch.yahoo.com/dyna/article.html?a=/15052006/344/singer-proves-hit-graduates.html&e=l_news_dm

    Por Blogger Rick Hard, às 15/5/06 10:19  

  • Oh Rick!
    Isso para mim é gente com ideias perigosas! Gostar do emprego!? Ninguém gosta do seu emprego! Não é natural (tal como "um preto de cabeleira loira ou um branco de carapinha"). "O que é natural e fica bem é cada um andar com o cabelo com que nasceu"... e também dizer mal do emprego.

    Depois iamos falar mal do quê? Fazer blogs azedos sobre o quê? Ter conversas chatas no café sobre o quê?

    Dizer mal do emprego é uma coisa que nos está nas entranhas! Faz parte de nós! Queres tirar toda a magia dos empregos? Já não haverá nada de sagrado?

    Qualquer dia vens dizer que há colegas porreiros e chefes inteligentes.

    Assim não dá...

    Por Blogger Fixemobil, às 16/5/06 14:24  

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker