Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

sábado, maio 13, 2006

Projectos pessoais

Isto é recorrente.
Quando alguém que se demite de uma empresa, normalmente a justificação é "Decidiu prosseguir com projectos pessoais".

Nunca percebi muito bem o que isto quer dizer.

Porque não dizer logo "Arranjou uma coisa melhor"? Ou "Saiu da empresa porque estava farto de aturar aquela treta"?

Dedicar-se a projectos pessoais soa-me sempre a fazer Galeões do século XVI com pauzinhos de gelado, construir a torre eifel com pauzinhos fósforo, ou organizar o campeonato de dominó lá no bairro.

Disse-me um colega que "projectos pessoais" soa a uma força maior. Quase que um chamamento. Eu diria mesmo... uma epifânia, tipo Joana d'Arc.

Eu também tinha projectos pessoais que gostava de seguir. Por exemplo, ter uma vida.
A verdade é que o emprego ocupa-me demasiado tempo da minha vida. Podia estar a fazer qualquer coisa útil. Fico à espera da minha visão de luz... ou de arranjar qualquer ocisa melhor.

1 leitores trincaram a sandes:

  • Oh Rick!
    Isso para mim é gente com ideias perigosas! Gostar do emprego!? Ninguém gosta do seu emprego! Não é natural (tal como "um preto de cabeleira loira ou um branco de carapinha"). "O que é natural e fica bem é cada um andar com o cabelo com que nasceu"... e também dizer mal do emprego.

    Depois iamos falar mal do quê? Fazer blogs azedos sobre o quê? Ter conversas chatas no café sobre o quê?

    Dizer mal do emprego é uma coisa que nos está nas entranhas! Faz parte de nós! Queres tirar toda a magia dos empregos? Já não haverá nada de sagrado?

    Qualquer dia vens dizer que há colegas porreiros e chefes inteligentes.

    Assim não dá...

    Por Blogger Fixemobil, às 16/5/06 14:24  

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker