Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

quinta-feira, março 01, 2007

"Perfeita! Perfeita!"

Eu gosto do Bruno Nogueira. A sério que gosto. O rapaz é demasiado magro, é certo. Mas tem piada, e por isso perdoa-se-lhe a magreza.

Mas acho que ele tem tido pouca sorte com a publicidade.
Eu já não tinha achado grande piada aos anúncios do BCP. Este e este até não estavam maus, mas gostei pouco deste.

E agora este novo da Super Bock...
A coisa até estava a correr bem até à parte da "Perfeita! Perfeita!", mas depois é que vem o descalabro.

A verdade é que não podemos culpar o Bruno. Ele não tem culpa de ter que promover um produto como a "Super Bock Pêssego". Ainda por cima sem álcool.
Cerveja é suposto ser cerveja. Ter álcool e saber a cerveja. Para sumos de fruta já chega o Sumol de ananás (atenção! tem que ser de ananás! beber Sumol de ananás é de homem!). Ou o compal de manga-laranja.

É verdade que há poucas coisa que os criativos da publicidade possam fazer para me dar uma vontade incontrolável de ir beber uma Super Bock de pêssego. O material que eles têm para trabalhar é mau. E assim não há milagres. Mas pôr o Bruno Nogueira em cima de um poste a gritar "Perfeita! Perfeita!" não é definitivamente a fórmula mágica.

Mas, ainda assim, põem-se a inventar. Ora toda a gente sabe qual é a forma correcta de fazer publicidade a cerveja: gajas e mamas (não necessariamente por esta ordem). Qual era a dificuldade? Vem nos livros de marketing (nunca li nenhum, mas tenho a certeza que vem). Ok, é um cliché. Mas também é um clássico. E os clássicos não falham.

Eu é que sou um criativo. Ai se me contratassem...

Etiquetas: , , , , , ,

1 leitores trincaram a sandes:

  • Super Bock Pêssego?
    O que se segue: Sagres Ananáz? Cintra Morango? Sumol Nicotina?

    Por Anonymous Anónimo, às 9/3/07 11:50  

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker