Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

quinta-feira, março 11, 2010

A maldição do emprego

Se dúvidas houvesse, agora ficariam completamente desfeitas.

Esta é uma história com quase 10 anos, mas que felizmente dá para abreviar.

Eu estou amaldiçoado. É um facto e não há como dar a volta a isto. Qualquer emprego para onde eu vá, por muito perfeito que possa ser, rapidamente se torna num inferno insuportável donde todos querem sair.

E não sou eu que o digo. Vários colegas, em vários empregos por onde fui passando, repetiam esta frase: "Isto agora está terrível. Mas antigamente não era nada assim. Era muito melhor."

Muito melhores. Todos os empregos por onde eu passei eram muito melhores. Até eu lá chegar, claro. Trazendo a minha maldição e arruinando a vida dos meus pobres e inocentes colegas.

Naturalmente que os meus incautos colegas desconheciam esta minha maldição, embora alguns devam ter desconfiado. Só isso é que me livrou de ser coberto de alcatrão e penas e levado até à cidade mais próxima.

Podia falar-vos do exemplo daquela grande empresa onde trabalhei. Um pasto verdejante de ronha, prémios e almoçaradas. Até eu lá chegar. Claro.
No ano em que eu lá cheguei chegou uma nova administração. Começaram as remodelações e as contenção de custos. Enfim, o fim da boa vida em geral.

Ou podia falar também daquelas outras pequenas empresas de software por onde eu passei (sim, foram várias) com óptimo ambiente, trabalho interessante e projectos de sucesso. Até eu lá chegar, trazendo a eterna nuvem negra de azar que paira sobre a minha infortunada cabeça.

O maior teste a esta maldição, e eu juro que quando mudei de emprego pensei mesmo nisto, seria o meu "novo emprego".

O meu novo emprego, como eu já escrevi aqui, era o emprego perfeito. À prova de qualquer maldição.
O meu novo emprego ia desfazer todas as dúvidas: seria este realmente o emprego perfeito, imune até mesmo à maldição mais poderosa? Ou seria que a maldição iria desabar sobre este novo oásis de tranquilidade, este paraíso onde eu tinha aterrado?

A conclusão, infelizmente foi tão trágica como previsível. No meu novo emprego perfeito o director já avisou que a boa vida vai acabar. Vamos ter reestruturações. E auditorias. Ah, e este ano tivemos um aumento negativo no salário.

Preparem o alcatrão e penas, que desta eu não escapo.

Etiquetas: , , , ,

0 leitores trincaram a sandes:

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker