Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Bocage? Quem?



A cidade tem um novo herói.

Hoje em dia, logo a seguir à sandes de choco (a sandes, e não o blog, pelo menos por enquanto), José Mourinho é o maior ex-líbris da cidade.

O Sandes de Shoco sabe de fonte segura que o feriado municipal irá deixar de ser o dia de Bocage e passará para o 26 de Janeiro (a data de nascimento do nosso paladino). Também serão celebrados os dias em que o JM venceu pela primeira vez a liga portuguesa, a taça uefa, a liga dos campeões. Com alguma sorte o nosso ídolo irá ganhar mais algumas competições em Inglaterra e praticamente todos os dias do ano serão "dias-mourinhos".

A estátua do Bocage será substituida pela estátua do JM e naturalmente a praça do Bocage também irá ser rebatizada com um nome indubitavelmente mais consentâneo com o seu novel estatuto. (Para os mais burros: será chamada "Praça José Mourinho". Esta explicação pode parecer desnecessária dado nível primário, óbvio e básico da piada. Mas não é debalde que faço esta nota de rodapé. Eu conheço bem o nível intelectual do meu público alvo! O melhor é mesmo explicar!)

As casas onde nasceu e viveu JM serão transformadas em casa museu.
Serão marcadas efémiredes como o primeiro momento em que Mourinho terá dito "sou o melhor cá da rua", "sou o melhor cá do bairro" ou "sou o melhor cá da escola".

O povo da cidade do choco pede, aliás exige que a fachada da Câmara Municipal seja pintada com a efígie do nosso heroi. Um pouco à maneira da cara do Che pintada em Havana. Claramente os cubanos imitaram a nossa ideia (embora o tenham feito primeiro). Aliás é notório que o próprio herói da revolução cubana copiou o estilo do nosso JM!

Mourinho! Tu estás lá!
Assim! Se vê! A força do Chelsea FC!

0 leitores trincaram a sandes:

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker