Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Bocage? Quem?



A cidade tem um novo herói.

Hoje em dia, logo a seguir à sandes de choco (a sandes, e não o blog, pelo menos por enquanto), José Mourinho é o maior ex-líbris da cidade.

O Sandes de Shoco sabe de fonte segura que o feriado municipal irá deixar de ser o dia de Bocage e passará para o 26 de Janeiro (a data de nascimento do nosso paladino). Também serão celebrados os dias em que o JM venceu pela primeira vez a liga portuguesa, a taça uefa, a liga dos campeões. Com alguma sorte o nosso ídolo irá ganhar mais algumas competições em Inglaterra e praticamente todos os dias do ano serão "dias-mourinhos".

A estátua do Bocage será substituida pela estátua do JM e naturalmente a praça do Bocage também irá ser rebatizada com um nome indubitavelmente mais consentâneo com o seu novel estatuto. (Para os mais burros: será chamada "Praça José Mourinho". Esta explicação pode parecer desnecessária dado nível primário, óbvio e básico da piada. Mas não é debalde que faço esta nota de rodapé. Eu conheço bem o nível intelectual do meu público alvo! O melhor é mesmo explicar!)

As casas onde nasceu e viveu JM serão transformadas em casa museu.
Serão marcadas efémiredes como o primeiro momento em que Mourinho terá dito "sou o melhor cá da rua", "sou o melhor cá do bairro" ou "sou o melhor cá da escola".

O povo da cidade do choco pede, aliás exige que a fachada da Câmara Municipal seja pintada com a efígie do nosso heroi. Um pouco à maneira da cara do Che pintada em Havana. Claramente os cubanos imitaram a nossa ideia (embora o tenham feito primeiro). Aliás é notório que o próprio herói da revolução cubana copiou o estilo do nosso JM!

Mourinho! Tu estás lá!
Assim! Se vê! A força do Chelsea FC!

1 leitores trincaram a sandes:

  • Será que, daqui a uns anos valentes, os nossos descendentes também vão ter direito a celebrar com festarolas de arromba o 252º aniversário do Mourinho? Mesmo que esta importante data coincida com bicentenário da sua morte?
    Sim! O Bocage teve essa sorte este ano! Estamos a celebrar o bicentenário-quinqugésimo-segundo aniversário de Bocage!
    Já repararam nos bonitos cartazes com a cara do poeta que se podem encontrar alinhados com os, não menos distintos, cartazes dos nossos ilustres políticos em campanha eleitoral? Quando se sai da autestrada, ali na descida do Jumbo podemos vê-los em todo o seu esplendor! O Santana com uma cabeça tão grande que nem cabe a parte do cabelo, o Sócrates com os olhos reluzentes, o Louçã, aquele sr do PCP que substituiu o Cunhal e o Carvalhas e de quem não recordo o nome... e o Bocage! É o orgulho de qualquer setubalense!
    Este ano votem Bocage!

    Por Blogger manadochoco, às 31/1/05 10:35  

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker