Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

SHA-1 Quebrado

Alguém me enviou este link:
Schneier on Security: SHA-1 Broken: "SHA-1 has been broken. Not a reduced-round version. Not a simplified version. The real thing."

Por alguma razão alguém ia achar, que por eu ter um emprego ligado a computadores, este tipo de coisas me interessava.

Não sei do que se trata mas parece ser coisa séria. Algo ligado a internet e isso. Fui investigar.

SHA1: Secure Hash Algorithm - Version 1.0.

Quem diz o quebrou foram uns chineses chamados Xiaoyun Wang, Yiqun Lisa Yin e Hongbo Yu da Shandong University na China.

Então e eles gabam-se disso? Quebram aquilo e ainda vêm gabar-se? Quando eu partia alguma jarra importante da minha mãe levava era uma grande sova de cinto. E eles gabam-se? É que isto parece ser mais importante que as jarras da minha mãe! Pelo menos não há jarras da minha mãe na internet!!!!

E pior! Quem é que limpa agora a porcaria que eles fizeram? É que ninguém pensa nestas coisas!!!

1 leitores trincaram a sandes:

  • Claramente este senhores não tiveram um infancia normal como eu e tu, a levarem com o cinto, a ver o Vasco Granja nem o TV Rural. Outras culturas meu amigo, outras culturas.

    Por Blogger Pierre, às 23/2/05 22:19  

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker