Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

domingo, maio 15, 2005

Com a ajudinha o Benfica chega lá

Tal como a Sandes de Choco vaticinou aqui há uns dias atrás, a ajudinha ia voltar. Tardou mas não falhou. E parece que ainda veio a tempo.

Luís Filipe Vieira já não está revoltado. E os Benfiquistas estão satisfeitos. Aliás, a alegria foi tanta que os adeptos encarnados vieram para as ruas fazer a festa e saudar o regresso da ajudinha. Carros a apitar (inclusivamente aqui na bela Cidade do Choco), cachecois encarnados empoleirados no Marquês... A festa foi em grande.

A princípio ainda fiquei confuso e refiz as minhas contas. "Afinal já são campeões?". Fazer a festa antes do tempo parece-me irresponsável... e idiota... e ainda por cima diz que dá azar!
Mas não era nada disso. Era apenas o povo eufórico que saudava o regresso da ajudinha, em boa hora regressada. Qual D. Sebastião, mas sem ser numa manhã de nevoeiro.

O povo gritava "Viva a ajudinha! Ela voltou e não nos abandona! Já nos trouxe até aqui. Leva-nos até ao fim!". Eu confesso que tirei o som da SIC Notícias e não posso garantir que era mesmo isto que eles diziam. Mas tenho quase a certeza que, se não era isto era qualquer coisa parecida.

O regresso da ajudinha foi comemorado como se da vitória no campeonato se tratasse. E com razão. Foi com a ajudinha que o SLB despachou o Sporting. E será com a mesma ajudinha que o o Benfica carimbará a grande vitória no campeonato no próximo fim de semana. Caramba! Se a até agora a ajudinha não tem falhado, não é agora que vai falhar (Perdoem-me os puristas, mas não consigo usar o termo "superliga" para designar o nosso campeonato. Para além de ridículo, o termo "super" não me parece mimamente apropriado...).

Agora só esperamos que a ajudinha só tenha validade até ao fim do campeonato. Até tinha alguma piada que no dia 29 de Maio no Jamor ganhasse a melhor equipa. Era giro, p'ra variar.

0 leitores trincaram a sandes:

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker