Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

sábado, janeiro 29, 2005

Os olheiros da comédia

As coisas mudaram. O país já não é o que era.
Hoje em dia o sonho de qualquer adolescente com QI superior a uma alforreca (e isto exclui imediatamente o Cristiano Ronaldo) já não é ser uma estrela da bola mas sim ser um estrela da comédia.

O que está a dar é saber de cor as piadas do gato fedorento (e repeti-las incessantemente em todos os momentos e a todas as horas como se não as soubessemos já todas de cor... e como se tivessem alguma piada ditas pela boca dos jovens papagaios que as repetem...) e/ou ir ao levanta-te e ri.

O país passou a ter piada. E não estou a falar da campanha eleitoral. Nem sequer dos cartazes do Santana Lopes que apresentam como exemplo de "obra feita" o Túnel do Marquês(!!!!). Nem do processo que o SL ameaçou contra as empresas de sondagens (se ele pretende processar todos os que conspiram contra ele nesta grande cabala teria que começar pelos seus colegas de partido... depois os de coligação... ele próprio - por ainda não ter percebido que a sucessão de parvoíces que lhe brota da alma é tão cómica como espontânea... mas não o beneficia politicamente. No limite irá ter mesmo que processar todo um país que conspira contra ele). Nem sequer estou a falar do facto de o nosso mais que provável próximo primeiro ministro ser um gajo que só vai lá estar por "pelo menos não ser o Santana".

Tudo isto tem mesmo muita piada mas a onda de humor de que falo, e atravessa o país, tem a ver com a nova onda de jovens comediantes que surgiram e pululam nas nossas tvs e salas de espectáculos, a começar nos "Levanta-tes e Ris", Gatos Fedorentos, Fernandos Rochas, Niltons e outros. Já para não falar no Trapatoni... mas suponho que isso será outro tipo de comédia... não tão apreciada por seis milhões de portugueses.

O sonho da junventude de hoje em dia já não é, como noutros tempos, jogar à bola no Benfica ou no Sporting, mas sim participar no Levanta-te e Ri, ter um programa de sketches de comédia na SIC Radical... ou até participar nos Malucos do Riso ou Batanetes (este será o equivalente a jogar na segunda liga...). Para os mais pequenitos o sonho é mesmo ser um daqueles putos com muita piada dos Batanitos.

E o que foi feito do bom humor tipicamente portugês? Do António Sala? Do Batatoon? Do Sousa Cintra? Esses sim! Forncedores de bom humor ao nosso país!

É devido a esta nova realidade que se vive no nosso país que encontrei uma nova oportunidade de carreira: "Olheiro da comédia". O meu trabalho seria procurar coisas com piada e depois transformar em formato de programa de tv.

Se os casos das piadas do Santana e do Paulo Portas seriam sucessos imediatos (o complicado seria conseguir os direitos), outros seriam mais dificeis de vender. Por exemplo as piadas do Trapatoni nos flash interview da Sportv. É que ninguém gosta de gozar com os velhinhos. Mas convenhamos que um espectáculo de stand up com o Trap a explicar as suas substituições, intercalado com aqueles assobios que ele gosta de dar no banco... isso ia ser bem giro.

0 leitores trincaram a sandes:

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker