Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Irritações de Natal

Não me levem a mal. Eu gosto de Natal. A sério.
Mas o Natal já irrita. Já chateia. Cansa. Ainda por cima este ano cai a um sábado. Será que este tormento nunca mais acaba?

Já não falo da correria das prendas sem saber o que comprar ou dos jantares em família com aquela tia chata que pergunta sempre as mesmas coisas para as quais não temos (nem queremos ter) resposta: "Como é que vai o emprego?" ou "Então quando é que casas?"

Falo de coisas muito, mas muito mais graves. A saber:

1. Os postais de Natal electrónicos: Não há nada mais deprimente do que postais de Natal electrónicas com mensagens de paz e amor, desenhos de ursinhos ou outros bichinhos queridos rodeados de presentes, e o ponto alto: uma músiquinha natalícia em midi que se enfia nos nossos tímpanos e não conseguimos desligar.

2. Mails de Boas Festas que circulam dentro das empresas: Possivelmente a única coisa mais deprimente que os postais de Natal electrónicos (ver tópico anterior), vindos de colegas que não conhecemos, nem nunca quisemos conhecer, mas que tiveram a feliz ideia de enviar estas simpáticas mensagens de boas festas electrónicas para o mail geral da empresa. Se eu fosse chefe punha-os na rua antes dos "Reis". Acho que este tipo de coisas é motivo para despedimento com justa causa. No mínimo.

3. Jantares de Natal: Pessoas que não se conhecem muito bem, nem gostam particularmente umas das outras encontram-se em jantares chatos, onde a única solução para o suplício é ficar bêbado meia hora antes.

Dei por mim a pensar porque é que não faço jantar de Natal com os meus amigos. Só com pessoas chatas. É porque não preciso. Janto com eles todos os fins de semana, todos os dias, ou todos os anos. Quando me apetece. Não têm que ser jantares de Natal, nem de Carnaval, nem de Páscoa. Jantamos porque gostamos de jantar juntos. São "jantares de nada".

4. Jantares de Natal com trocas de prendas: Muito piores que os referidos no tópico anterior. Somos obrigados a comprar à pressa coisas inúteis para pessoas que nem conhecemos muito bem, e que nem vão saber quem lhes deu aquele belo artefacto, e que por sua vez também não queriam dar nem receber uma prenda.

5. Natal nas empresas: Por reunir todos tópicos anteriores, exponenciados por estarem lá pessoas que trabalham connosco, e que ainda temos que aturar ao jantar. E para além desses ainda vão os chefes. Não somos pagos para isso.

Como exemplo posso mostrar-vos a bela prenda que me saiu no ano passado:



Não estou a brincar. Deram-me mesmo isto.
Não sei quem me deu. Acho que também não quero saber. Só de pensar nisso tenho um certo medo.
Felizmente o jantar de Natal da empresa este ano não teve troca de prendas.

6. Pessoas que usam barretes de Pai Natal na rua: Os barretes são ridículos. Se vão pôr um barrete de Pai Natal, porque não usar todo o fato de Pai Natal? Porque é ridículo. Então porquê usar o barrete?

- Os Pais Natais pendurados nas varandas: Estão em todo o lado. De todos os tamanhos e feitios. Piores que as bandeiras portuguesas do Scholari (mal desenhadas, desbotadas e encardidas).
Porque raio é que o Pai Natal iria estar pendurado numa varanda? O Pai Natal é suposto descer pela chaminé na noite de Natal. Não é suposto ficar pendurado numa varanda 2 meses antes. Só me faz lembrar um amante que teve fugir à pressa quando o marido chegou mais cedo a casa.

A única razão para o Pai Natal tentar entrar (ou sair?) pela varanda é porque hoje em dia já não temos muitas casas com chaminés verdadeiras. E a chaminé de ventilação dos exaustores é um sítio nojento. Eu também não ia querer ficar preso naquela rede cheia de gordura seca e colada.

Um amigo meu chamou ao conceito do "Pai Natal pendurado na varanda" o "Enforcado". Eu não ia tão longe. "Pai Natal suicida, mas que ficou preso nas cordas do estendal", isso sim, mas "enforcado" é capaz de ser forte demais.

Votos de um Bom e Santo Natal a todos! E que recebam muitas sandes de choco!

0 leitores trincaram a sandes:

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker