Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

sexta-feira, novembro 11, 2005

Os fazedores de opinião

Agora que já passei das 3000 visitas no blog, acho que já sou um blogger de sucesso.
Uma referência no mundo do blog (também conhecido como a blogosfera - essa palavra tão bem inventada).

Sou uma autêntica estrela. Mas o que eu queria mesmo ser era um opinion maker.
Os opinion makers são autênticos professores do povo, ensinam-nos o que pensar sobre cada tema. Mas mesmo sobre todos os temas.

A coisa funciona mais ou menos assim: Escolhemos um opinion maker com o qual simpatizemos e a opinião dele passa a ser a nossa opinião oficial. E como escolher entre o Professor Marcelo, o Miguel Sousa Tavares ou o Pacheco Pereira? Não sei. É uma questão de gosto e "gostos não se discutem". É como preferir gelado de chocolate ou baunilha. É assim e pronto. Não tem explicação.

Depois de ouvir atentamente o nosso opinion maker predilecto, depois de sorver tudo o que mestre tem para ensinar, já podemos falar sobre qualquer tema e fazer um brilharete no intervalo do café, ou na conversa de circunstância com os colegas de trabalho.

Mas e se não fossem eles, o que é pensaríamos nós? Nada! Absolutamente nada. Simplesmente não tinhamos "opinião formada" sobre nada de nada. E era mau.

Imaginemos que falhámos a dose dominical do Prof. Marcelo. Qual é a nossa opinião sobre os tumultos em Paris? Sobre a integração da Turquia? Não sabemos. É que não fazemos mesmo puto de ideia.
E o golo do Sporting, a bola entrou ou não? E o Koeman é melhor ou pior que o Trapattoni? E o Vitor Baía, não fica muito mais giro assim com o cabelo curto?

Mas a coisa vai mais longe. Se vamos ao restaurante, escolhemos o lombo de vitela ou o carapau grelhado? Vinho tinto ou branco? Fruta ou sobremesa?

Sem a ajuda preciosa do nosso opinion maker favorito estamos completamente perdidos no mundo. É que nem a nossa cor preferida conseguimos escolher. Nem sabemos se gostamos mais do papá ou da mamã.

A vida sem eles não seria possível. Eu quero ser um deles!

1 leitores trincaram a sandes:

  • Venho agradecer-te a visita que fizeste ao meu blog, porque ela permitiu-me conhecer o teu, que pelo pouco já que li, gostei bastante. Voltarei.
    um abraço.

    Por Blogger Mário Almeida, às 11/11/05 09:14  

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker