Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

quarta-feira, janeiro 18, 2006

A minha "vida em geral" (não dava um livro, mas dava outro post "assim p'ró grandote") - Os blogs

Os blogs estão a dar cabo da minha vida. A sério.
Não falo da minha "vida profissional" ou da minha "vida social". Suponho que nunca tive nenhuma "dessas".

Os blogs estão a dar cabo da minha "vida em geral". Acho que tenho umas dessa. Ou pelo menos tinha.

A verdade é que cada dia tenho mais blogs para ler. E na tentativa de os "despachar" a todos, só descubro mais blogs interessantes que também vou querer ler. Assim não dá.

Há blogs que gosto mesmo de ler. Seja porque são de amigos ou conhecidos e têm alguma piada, seja porque são de pessoas que realmente escrevem bem, seja porque divulgam filmes, séries ou dvds dos quais eu não oiço falar noutros sítios.

E quando penso que já não posso acumular mais blogs, quando penso que cheguei ao limite, lá descubro que o Pedro Ribeiro ou Bruno Nogueira também têm um blog. E sinto que me dá realmente muito gosto ler algumas coisas no blog do Pedro Mexia. E descubro mais uma série nova no blog do Nuno Markl. Só para mencionar alguns.
Nem é preciso terem autores famosos, ou serem particularmente bem escritos. A maioria são blogs sobre vidas completamente banais, escritos por perfeitos anónimos. Dá gosto ler. Assim não há condições. Vão arruinar a minha vida.

Ainda por cima eu tenho com os blogs a mesma relação que tenho com livros, revistas ou jornais: quero lê-los, mas no fundo se calhar não me apetece muito. Essa será a única explicação para fazer um zapping mental e rapidamente passar para outra coisa.
Mas tenho mesmo que os ler. De uma ponta à outra. Mesmo que só um ou outro artigo me interesse. Mesmo que não tenha nada de "assim tão interessante".

E assim os jornais, livros e revistas amontoam-se em cima da mesa, assim como os blogs se amontoam por ler no Bloglines: Blogs que eu vou lendo. Blogs que eu nunca li. Blogs que eu acho tão interessantes que deixo para ler mais tarde. Muito mais tarde.

2 leitores trincaram a sandes:

  • o que é um "perfeito anónimo"?

    Por Blogger Nuno, às 18/1/06 15:48  

  • Eh pá, também tenho este problema, mas acresce a minha vida social! O dia devia ter 48 horas!iqypfaho

    Por Blogger Sereia, às 22/1/06 13:19  

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker