Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

segunda-feira, agosto 01, 2005

É feio

É feio gozar com os mais desfavorecidos.
Já uma vez aqui fiz comentários irónicos acerca de mendigos do metro e seria errado voltar a fazê-lo.

Mas porquê falar (em tom jocoso) de políticos e treinadores de futebol, e deixar de fora os mendigos? Não será isso uma vergonhosa forma de discriminação? Claro que sim!
Então aqui vai!

Hoje o metro estava cheio de mendigos novos. Se calhar os habitués foram gozar a primeira quinzena de Agosto de férias no Algarve e voltaram os que estiveram de férias em Julho. Bem me pareceu que eles tinham uma côrzinha. Ou era isso ou era sujidade.

Havia uma senhora no metro que andava com uma receita (???) da Caixa ou do Serviço Nacional de Saúde ou lá o que é isso... daquelas com os bonecos verde e vermelho.
Ia andando com a receita á frente a mostrar às pessoas e ia dizendo:

"Tenho fome! Tenho uma doença incurável! Não posso trabalhar!"

Confesso que fiquei constrangido. Mas depois pensei na minha própria situação. Também eu tenho uma doença incurável que me impede de trabalhar. É a preguiça crónica. Só ainda não consegui que nenhum médico me passasse a tal receita com os bonecos. Ainda pensei roubar a receita à senhora e fugir, mas achei melhor não.

Acho que a Maria Elisa também tinha essa doença. Mas ela conseguiu uma receita melhor. Parece que foi para Londres curar-se.
Não tenho tido notícias dela. Será que foi pedir esmola para o metro de lá?

0 leitores trincaram a sandes:

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker