Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

sexta-feira, julho 22, 2005

Vítima do Zoodíaco

Eu sou uma vítima do Zoodíaco. Eu sempre achei, e ainda acho, que esta coisa dos signos é uma grandessíssima treta. Mas a verdade é que há coisas que até batem certo.

Quis o destino que nascesse em Setúbal no dia 4 de Julho de 1976. Sou um caranguejo.

O caranguejo é um dos signos mais parvos que se pode ter.
Os caranguejos são uns totós. Uns palermas. Uns perfeitos falhados.

Basta ver um site qualquer sobre estas coisas dos signos. Todos dizem o mesmo. É qualquer coisa como isto:
...Características: proteção, receptividade, sentimentos, sensibilidade, ternura, criatividade artística, intuição, carência, comportamento "lunático", fantasia, impressionabilidade, vulnerabilidade psíquica e emocional, insegurança, dificuldade de cortar o "cordão umbilical", de romper com o passado. O canceriano é um ser que vive em função de seus sentimentos e imaginação, com grande sensibilidade e intuição. Tem fases, como a lua...


Então temos, entre outras: "sensibilidade", "ternura", "criatividade artística", "fantasia", "vulnerabilidade psíquica e emocional", insegurança".

Haveria várias formas de tentar fazer com que isto soasse bem. Podemos tentar alegar que "sonhador", "intuição", "sensibilidade", "criatividade artística" são coisas boas. Mas a mim soa-me tudo a "looser".

Eu sei que tenho "alma de artista". Sempre tive. "Alma de artista" é um sinónimo eufemístico para "preguiça infinita". Eu sei do que falo. Eu sou o maior preguiçoso que conheço (embora confesse já que não conheço muita gente).
Os artistas são completos inúteis que passam o dia sem fazer nada. De vez em quando lá se lembram de fazer qualquer coisa, mas a maioria do tempo estão em "processo criativo". "Processo criativo" é mais um eufemismo para: drogados, ou alcoolizados, ou apenas a dormir.
Tipicamente morrem na penúria sozinhos numas águas furtadas (também elas bastante decadentes e artísticas). Ou então caídos numa poça de vómito na valeta (que imagem bonita).

Eu não tenho culpa de ser assim. É a astrologia que manda. Eu sou um escravo do meu destino astrológico.

Mas! Se eu tivesse nascido na mesma data, mas em Pequim, o meu signo seria o Dragão. O Dragão é o Ferrari dos signos chineses. É brilhante, é forte, é um líder.
Logo por azar eu nasci no ocidente.

Será que se pode escolher qual o tipo de signo que se quer ter? Se eu vir que o meu signo egípcio (ou cigano ou outro tipo qualquer de signo que existe e eu nem sei) é melhor que eu meu, será que posso optar, como quem opta por dupla nacionalidade? E quais serão os critérios para permitir a dupla nacionalidade astrológica?

Outra possibilidade seria, caso o nosso signo não nos agrade, adoptar a astrologia regional. Podia estar aqui a inventar signos sadinos, tipo o choco frito (claro!), o sardinha e carapau, o golfinho, o perceves, ou até o peixe cagalhão... Mas não o vou fazer (se calhar já fiz, não é?).
Isso seria roubar a ideia de um blog vizinho, dedicado à nação Caramela.

Segundo esta astrologia fantástica eu sou um nativo do signo Alguidar de caracóis, mas se pudesse escolher mudava para Mosca Varejeira ou Saco da Cooperativa. O meu favorito é o Moldura de Conchinhas. Isto sim, é um signo.

Mas estas coisas dos signos são engraçadas. Quando se fala nas características dos signos tenta-se sempre salientar os pontos positivos (excepto para os caranguejos em que tal é impossível).
Para quando um horóscopo realista que diga verdades menos agradáveis como:

"Os Caranguejos são uns falhados"
"Os Leões e os Touros são uns egocêntricos parvalhões impossíveis de aturar, com a mania que são os maiores"
"Os Escorpiões são uns nojentos traiçoieros"
"Os Balanças são uns chatos indecisos que não atam nem desatam"
"Os Aquários são tão insignificantes que nem vou falar aqui deles"
(espero ter conseguido insultar a maioria dos leitores. nada como uma boa polémica para animar um blog!)

Aqui fica a ideia. Estas ideias são verdadeiras pérolas. Não sei como é que ainda ninguém se lembrou disto.
Quem quiser aproveitar e fazer um horóscopo destes, força! Mas por favor paguem-me os direitos de autor. Porque as boas ideias valem dinheiro. E eu não me apetece nada trabalhar para sempre. É que para sempre é muito tempo!

9 leitores trincaram a sandes:

  • A Frente de Libertação Caramela veio aqui a este baldio, atraida pelo cheiro da sandes de choco, e aproveitou para ler e aprender. O facto de sermos vizinhos é muito importante.

    Por Anonymous Anónimo, às 23/7/05 13:42  

  • Visita o site

    http://www.claques-portugal.blogspot.com/

    Tudo sobre desporto e torcidas!

    Desculpa lá a publicidade!

    Por Anonymous Anónimo, às 23/7/05 17:45  

  • Boa vizinhança é sempre bem vinda.

    Este blog já foi:
    elogiado,
    insultado,
    comentado,
    usado para publicidade...

    Sinto-me completo.
    Aqui vou ser feliz.

    Por Blogger Fixemobil, às 24/7/05 01:52  

  • Muito pelo contrário os nativos do signo Touro para além de serem líderes, fortes, confiáveis, um signo que promete fidelidade aos amigos, à família, à vida, dão bons conselhos, constróiem carreiras sólidas, casas de qualidade e têm um forte sentido de família. Os Touros são os pais e as mães da terra. A sua única fraqueza é exagerarem na comida e no relaxe, não se conseguem fartar. Eles seduzem de uma maneira lenta e sensual. Podem ser cómicos e não têm problemas em fazerem troça deles mesmos para nos fazerem rir. Não se irritam facilmente, mas quando o fazem, é melhor afastarmo-nos. Ficam ressntidos por muito tempo. Signo da lua, tem Vénus como planeta vigente, um signo leal, afectuoso, sincero, amigo, teimoso, chega a ser obstinado, mas o que vale é que sabe ouvir, então não chega a cair em idiotices. Sincero, companheiro e fiel acima de tudo. Fazem amigos lentamente e mantêm um círculo de amigos íntimos. São amigos para toda a vida. Dizem-nos qd estamos a ser idiotas, estragar-nos-ão com mimos e farão tudo o que for bom para nos fazer feliz.Têm necessidade de amar e proteger do tipo casamenteiro. Nunca têm receio de dizer 'amo-te'. Por vezes dão demasiado e esquecem-se de receber. Personalidade do Touro: conta comigo. Cor verde, dia sexta-feira, qualidade fixo, temperamento melancólico, oposto psicológico sagitário, pecado capital luxúria, diz que o signo complementar é o escorpião, mas na minha opinião é o meu signo oposto, música romântica, quente e envolvente, e termino com a carta de Tarot Papa.
    É o meu signo..como deu para ver. Não acho que seja mau, pelo contrário, agora tudo depende das tuas experiências com nativos/as Touros/as. Tudo varia de pessoa para pessoa, educação, postura e maneira de saber viver.
    Boa semana Fixemobil. Espero não te ter maçado, é que não me está a apetecer ir lavar o carro. Cheguei ontem de férias e dentro do carro acumulou-se um pequeno areal, migalhas, garrafas de água..mas como não sou preguiçosa para o que gosto de fazer ou para o que aprecio, e uma delas é conduzir o meu bolinhas, vou lavá-lo para ficar jolie e limpinho.

    Por Anonymous Anónimo, às 25/7/05 12:27  

  • .. atrais para o blog um 'cão cocho, um esquilo careca e alguns parasitas cutâneos'..passei a citar-te. Para além de comentar algumas vezes o teu blog, sou leitora assídua de outros, e se leio os teus posts é porque gosto de ler o que escreves, mas transfiro a tua ideia dos Touros serem uns parvalhões egocêntricos para os nativos carangueiros :P
    Porque deves tratar com respeito todos os que respeitam o teu trabalho e ocupam 10mn a ler-te e a comentar.

    Por Anonymous Anónimo, às 25/7/05 13:25  

  • Meu Deus!!! A polémica!!!
    Isto está a resultar! Gosto disso! :)

    Não sei se as duas "Anonymous" que comentaram são uma única pessoa ou não... Podiam assinar com pseudónimo para a malta as poder distinguir (ou não)...

    Realmente fui injusto.
    Nunca devia ter tido que os Touros são: "egocêntricos parvalhões impossíveis de aturar, com a mania que são os maiores"
    Que tal "egocêntricos parvalhões impossíveis de aturar, com a mania que são os maiores e sem sentido de humor"?
    Se calhar assim é melhor ;)

    Em relação a "tratar com respeito" os meus leitores... Acho que não preciso de explicar o que é humor, sátira e caricatura... No dia em que for necessário explicar isso aqui... acho que este blog perde a razão de ser.
    Parece-me claro que é saudável rir de nós próprios. E que o signo mais insultado até foi o meu próprio signo. E que tudo o que tenho escrito aqui, desde sempre, tem uma grande dose de exagero, ironia e sobretudo de parvoíce.
    Para alguém se ofender com o que escrevo... só mesmo se a carapuça lhe servir muito bem! ;)

    Mas será que só consegui ofender os Touros? Estou a falhar! Tenho que me esforçar mais! :P

    Por Blogger Fixemobil, às 25/7/05 16:09  

  • Adoro comentar-me a mim próprio! Se calhar afinal EU é que sou memsmo egocêntrico!
    Acham? EU! EU! EU! EU!
    Acham mesmo!? ;)

    Em relação aquela coisa de "Eu, desde que comecei a escrever o meu blog, ainda não atraí grande coisa. Um cão coxo, um esquilo careca e alguns parasitas cutâneos".

    Isso foi escrito noutro contexto.
    Não tinha a ver com as pessoas que eu atraí para lerem este blog. Essas têm mesmo que ser muito Fixes e ter muito bom gosto e ser muito inteligentes e ter grande sentido de humor para voltar cá! ;)

    Estava apenas a falar das pessoas que eu (não) conheci e atraí desde que escrevo isto.

    O Fixemobil, alter personagem atraz da qual eu cobardemente me escondo é mesmo Fixe! Vive no mundo glamoroso imaginários dos blogs.

    O autor oculto atrás do teclado tem verrugas e é careca e cheira mal dos pés. E tem um cabelo oleoso. É só um mas tem óleo que dava para fritar um big mac e um saquinho de batatas.

    Por Blogger Fixemobil, às 25/7/05 16:22  

  • A minha mulher é uma Caranguejo/Leão (estes dois signos, para quem não sabe, reclamam ambos para si o dia 23 de Julho) e a minha sogra é uma Touro (não soa nada bem... no feminino - fêmea do Touro - soaria melhor?), pelo que me senti extremamente ofendido com o teor da crónica, uma vez que foram os signos mais visados... mas depois passou-me.

    É que eu sou Carneiro, e por isso não ligo a signos, ou não acredito, ou não me interessa... eu gosto é de gajas!

    PS: quem acredita em signos é bicha!

    Em relação ao flc, que escreveu aqui o comentário mais lúcido até agora, revelou-se um bom vizinho (espero que não tenha cães... ou que não ladrem à noite, pelo menos).

    Gostei especialmente da anónima que defendeu que deve respeitar quem aqui venha ler as suas (do Fixemobil) parvoíces, desde que transfira o desrespeito dos Touros para os "Carangueiros"... assim não há problema - tá certo!

    A anónima anterior a esta, a forma como defendeu o seu signo, que mostrou acreditar inclusive no que escreveu, merece-me, contudo, pena! Mas também curiosidade... como serão mulheres destas na cama?

    Entretanto não gostei das explicações dadas pelo Fixemobil nas suas últimas intervenções. Na primeira, justificou-se!!! justificou-se homem? Ts ts ts (este ts ts ts foi acompanhado com o movimento de não com a cabeça). Com essa justificação acabou de ofender todos os restantes leitores assíduos do Sandes de Choco, que nunca pensaram que o ídolo Fixemobil tivesse que se justificar alguma vez...

    Mas prefiro acreditar que foi um golpe de génio! Ao se justificar conseguiu ofender mais gente, e esse era o seu inicial objectivo!

    Na segunda intervenção, deixou a sua caracerização física, que é simplesmente nojenta... mas que ainda assim deixou-me com dois pensamentos finais: o primeiro foi idealizar uma pessoa assim, de gravata; o segundo foi que com esse aspecto poderei conseguir as gajas para mim, quando combinarmos o "double dating", que se poderá tornar a minha única hipótese de conseguir ficar com as duas babes para mim e partir para um ménage à trois!

    Por Anonymous Anónimo, às 26/7/05 11:26  

  • Meus queridos colegas, estava só a escrever...não preciso que sintam pena de mim só porque eu sei teclar..tenham mais calma, estava num momento de car-wash preparation. ;)

    Por Anonymous Anónimo, às 26/7/05 12:57  

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker