Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

domingo, junho 26, 2005

Os blogs, os famosos, o dinheiro e a vida em geral. E ainda outras coisas que já não cabiam no título.

Agora neste país o que está na moda é os bloggers famosos darem o chamado "salto".
Escrevem livros, escrevem crónicas nos jornais e revistas, fazem programas de TV, lançam DVDs, fazem espectáculos ao vivo, fazem vozes dos filmes de animação da moda.

Um dos melhores blogs de sempre (pelo menos para mim), mas também mais o emblemático deste fenómeno tem mesmo que ser o blog do Gato Fedorento. Esse blog parece estar morto. Só é usado para anunciar os novos lançamentos, espectáculos, etc.

É natural, a partir do momento em que é necessário canalizar a criatividade para outras actividades, pelas quais as pessoas até são pagas, é natural que faltem ideias, e sobretudo tempo, para escrever no blog. É porque os blogs são giros e malta até gosta de escrever. Mas se me dissessem "Em vez de escrever esses textos tão giros no blog, porque é que não escreves antes no nosso jornal, que a gente até te paga e tudo!" Obviamente eu não pensaria duas vezes.
Mas eu sou um mercenário. É um facto. Só me meto nas coisas pelo dinheiro. Ou como diriam os americanos: In for the money.

Não me interpretem mal... não estou a condenar o pessoal que envereda pelo lado negro da força e se vende ao vil metal. Ou melhor, até condeno. Mas por pura inveja. Se eu tivesse talento para isso faria exactamente o mesmo, ou pior (mas só se pudesse).

A última novidade dos Gatos Fedorentos é que parece que eles vão ser as vozes dos pinguins no filme de animação Madagascar.
Eu nunca faria isto. Vender a minha arte desta forma hedionda, conspurcando a pureza da obra com o lodo imundo da máquina comercial que nos rodeia.

O que eu faria era: lançamento simultâneo do "Sandes de Choco - o livro", "Sandes de Choco - o livro infantil", "Sandes de Choco - o filme de animação", "Sandes de Choco - a revista pornográfica" (a sair em fascículos mensais), "Sandes de Choco - o kit de tapetes e capas de estofos de automóvel", "Sandes de Choco - a bicicleta de montanha". Ah, e sem esquecer a "Sandes de Choco - a fralda para bebés (12 aos 24 meses)".

Se me convidarem para fazer as vozes do filme de animação eu poderei fazer a voz da Sandes (um papel secundário), o voz da Mini (a gaja) ou a voz da Sande de Coirato (o mau). A voz do Choco prefiro não fazer. Nunca faria o protagonista. Para não me chamarem egocêntrico.
Afinal de contas... não quero protagonismo para a minha pessoa. Apenas pretendo que valorizem a minha obra... e quero o dinheiro.

10 leitores trincaram a sandes:

  • Uma mulher qualquer foi convidada para um programa que dá na RTP Norte, um programa que só fala de livros. Ela, por aquilo que me pareceu, tem um blog e lançou-se à elaboração de um livro que se chama " Rititi" ou "Ritipi"- a última sílaba pode ser pi, ti ou qui, agora não me lembro. Um livro que fala poque é que as mulheres têm período e n de assuntos que pouco interessam para quem não se interessa. Mas se lançasses livros, comprava: Sandes de Choco- o kit de tapetes e capas de estofos de automóvel(porque preciso de uns estofos novos), Sandes de Choco- o livro e finalmente Sandes de Choco - o filme de animação.

    Por Anonymous Anónimo, às 27/6/05 13:56  

  • Oh Oshima...

    "Uma mulher qualquer"!?

    É a Rititi! Tem um blog dos mais badalados da nossa praça (ou blogosfera, como prefiras chamar).

    http://rititi.blogspot.com

    Publicou agora o livro mas já há alguns meses que vem publicando as suas crónicas no DNa. Parece que foi "descoberta" pelo Pedro Rolo Duarte graças ao seu blog. Odeio-a (pura inveja).

    Em relação aos produtos de merchandising do Choco... ainda não estão disponíveis. Lamentavelmente.

    Mas tratarei de encomendar o estudo de mercado e se o respeitável público assim o desejar...

    Por Blogger Fixemobil, às 27/6/05 14:31  

  • Desejo!..Mas como sou só eu, é possivel mesmo assim? Oh Fixemobil, não conhecia a mulher de lado nenhum, mas passei a saber quem é graças a ti..Até já li um bocado do blog dela, mas o livro não compro ;)

    Por Anonymous Anónimo, às 28/6/05 00:03  

  • Porque é que os americanos quando mostram a casa deles, têm sempre que mostrar o frigorifico?

    Por Anonymous Anónimo, às 28/6/05 01:39  

  • Eu até posso fazer a voz da "sande de coirato". Embora nunca tenha ido ao banho à doca, acho que sou mau o suficiente para desempenhar o papel da voz do vilão.

    Como é que será o frigorífico da casa da Rititi? E já agora como será o frigorífico do Fixemobil? Eu só gosto de sandes de choco acabadas de fazer.

    PS: E não vale a pena o Sr. Fixemobil andar às cabeçadas a pensar que me conhece, porque tal não deve acontecer. Sou apenas mais um apreciador do Sandes de Choco que, embora não comprasse o livro porque já conheço os posts, o aconselharia vivamente a toda a população portuguesa... e não só!

    Por Anonymous Anónimo, às 28/6/05 14:22  

  • Porquê a súbita obcessão por frigoríficos? O que é que eu perdi?

    O meu blog é tão fixe que já vêm cá discutir temas que eu não lancei?

    Não pode ser!

    Por Blogger Fixemobil, às 28/6/05 19:44  

  • IOI ;)

    Por Anonymous Anónimo, às 29/6/05 01:30  

  • Hi Mister FixeMobil,

    I'm sending this post to hired your skils to my WAR...WORLDS II, I'm thinking about the world being invaded by alien octopus, at the end, and like I always do... a happy ending, all menkind in setubal bay eating them with bread and beer. I need your help for the script, I am offering you a contract of 10 000 000 american dollars and 50% of all copy rigths, are you in?

    Por Anonymous Anónimo, às 2/7/05 21:02  

  • Good evening, Mr. Spielberg. It seems that Mr. Fixemobil is out at the moment. I think he went for a bath at the dock and to eat some "Choco" Sandwich. Thank you for your visit. Come back soon... hope he won't be long

    Por Anonymous Anónimo, às 3/7/05 00:14  

  • But, please wait Mr. Spielberg. I'm going to see if Mr. Fixemobil is available.

    Sorry..After Mr. Fixemobil had eaten it's favourite sandwich and had taken is bath at Setubal docas he is now relaxing in order to be able to work.

    Por Anonymous Anónimo, às 3/7/05 00:27  

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker