Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

quarta-feira, junho 01, 2005

Hinos Vitorianos e Setubalenses



Esta tem sido mesmo a semana do Vitória.
Eu sempre ouvi os emigrantes dizerem que era preciso viver no estrangeiro para sentir o que era ser português. Eu sinto mais ou menos o mesmo, uma vez que faço parte da diáspora Setubalense espalhada por este mundo fora (escrevo estas palavras sentidas directamente do exílio em que me encontro, em Lisboa).

É então embuído de um forte espírito Setubalense e Vitoriano que não resisto a publicar aqui algumas pérolas da cultura Setubalense, mas certamente desconhecidas da horda de bárbaros não Setubalenses que lêm este blog.

Assim já poderão cantalorar estas cançonetas em vossos lares e vossos locais de trabalho (certamente, no vosso íntimo já o desejavam ardentemente mas se calhar ainda não sabiam - ainda bem que cá estou eu para avisar!).

Rio Azul

(refrão)

Onde é que existe
Um rio azul igual ao meu
Que em certos dias tem a mesma cor que o céu
Minha cidade é um presépio é um jardim
Queria guarda-la inteirinha só para mim


Música Vitoriana-que-não-sei-o-título-mas-dava-sempre-nos-jogos

(refrão)
Vem daí
Vem comigo
Vamos ver o Vitória jogar

Vem daí
Vem comigo
Vamos ver o Vitória GANHAR!

(no Jamor! acrescento eu!!!!)

Música Vitoriana-que-não-sei-o-título-mas-dava-sempre-nos-jogos-2

(refrão)
É no Bonfim que o Vitória joga assim
Sempre com garra e a lutar até ao fim
O estádio cheio e a malta a gritar:
É golo do Vitória e o Vitória vai ganhar!!!

(sugestão: substituir "Bonfim" por "Jamor" e "ganhar" por "dar um banho de bola ao Benfica"

A Marcha do Vitória

Em Setúbal nasceu
Um clube pequenino
Que ficou bem na memória

(tu-ruru-ruru-ruru)

E com os anos cresceu
Entranhado no destino
Com o nome de Vitória

(tu-ruru-ruru-ruru)

Agora já foi igual
Aos grandes de tradição
O Vitória faz das suas

(tu-ruru-ruru-ruru)

Quer dentro de Portugal
Ou em qualquer outra nação
Perde uma não perde duas

(tu-ruru-ruru-ruru)

REFRÃO:

VIVA O VITÓRIA
GRITEMOS TODOS BEM ALTO
É O VITÓRIA
QUE PÕE TUDO EM SOBRESSALTO
VIVA O VITÓRIA
EQUIPA DE TRADIÇÃO
VIVA O VITÓRIA
CLUBE DO MEU CORAÇÃO

CANTEMOS TODOS ESTA MARCHA DE LOUVOR
CANTEMOS TODOS SEJA LÁ ONDE FOR
VIVA O VITÓRIA
QUE NOS FAZ CRIAR GLÓRIA
GRITEMOS TODOS BEM ALTO
GRITEMOS VIVA O VITÓRIA


(tu-ruru-ruru-ruru)

Vitória tens o bairrismo
Adeptos do coração
Que te sabem proteger

(tu-ruru-ruru-ruru)

Ganhando com brilhantismo
Jogando com correcção
E também sabes perder

(tu-ruru-ruru-ruru)

Quando em dias de final
Se chegares à vitória
És por todos saudado

(tu-ruru-ruru-ruru)

Equipa de Portugal
És a honra és a glória
Desta cidade do Sado


(tu-ruru-ruru-ruru)

REFRÃO

(tu-ruru-ruru-ruru)

REFRÃO


O (tu-ruru-ruru-ruru) é o acordeão! Estava-se mesmo a ver!

Música disponível em mp3 aqui. Também podem encontrar lá o mp3 do relato da TSF dos nossos golos no Jamor.

Um agradecimento especial aos foruns do VFC e VII Exército pela ajuda nas letras!

0 leitores trincaram a sandes:

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker