Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

terça-feira, maio 24, 2005

Novo código ou nova moda?

Eu confesso que não tinha reparado, mas a minha irmã choca chamou-me a atenção para o que parece ser a nova moda entre os automobilistas portugueses.

Pessoalmente parece-me uma boa ideia, embora não atinja a excelência dos CDs pendurados no retrovisor (que para além de serem esteticamente muito agradáveis ainda têm a vantagem de iludir os radares da BT), cãezinhos de loiça (ou peluche) que abanam a cabeça e a cauda com a trepidação do carro, ou ainda o pintar das letras da marca dos pneus com tinta branca.

Como já devem ter percebido falo dos novos coletes reflectores, obrigatórios por lei em todos os veículos.
Nem era preciso ser lei. Aquilo é tão giro que eu por mim comprarava vários coletes, desde o habitual amarelo fluorescente até ao verde ou azul bebé, e usava-os todos os dias no emprego, por minha livre e espontânea vontade. Parvoíce por parvoíce, sempre era mais confortável que a gravata. E fazia menos calor.

De facto é obrigatório ter os ditos coletes no carro, mas o que eu me pergunto é se será mesmo necessário ter os coletes colocados bem vestidinhos no banco do pendura. Parece que agora todos os carro têm um.
Não haverá outro sítio para arrumar o colete? Fica mesmo a condizer com os CD pendurados, é certo. Será nova moda?
Terá a lei alguma indicação, nas chamadas letras pequeninas, acerca da localização obrigatória do colete? Eu por mim nunca vi nada.
O meu viaja dobradinho e arrumado no porta-luvas onde vai muito mais seguro e confortável.

0 leitores trincaram a sandes:

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker