Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

segunda-feira, maio 23, 2005

Finalmente Campeão!

Não há volta a dar. É a notícia do momento.
Enquanto escrevo estas parcas palavras a festa corre pelas ruas da minha cidade do Choco. Os sons das buzinas dos carros invadem a casa onde me encontro.

Escrevo na esperança vã de que daqui a exactamente a uma semana a festa seja ainda maior, desta vez com a vitória do nosso Vitória.

A vitória do Benfica era mais do que anunciada. Já durante a tarde, numa prova automobilistica transmitida em quase todos os canais nacionais, o Benfica tinha ganho, diga-se a bem da verdade, folgadamente, a corrida dos autocarros até ao estádio. Uma condução sem erros do motorista, o senhor Manuel (muito superior a Kimi Räikkönen horas antes, numa prova de importância inferior, no Mónaco), permitiu aos encarnados conquistar o primeiro troféu do dia.

Ao que parece o país precisava desta vitória. Foi dito e escrito em todos os orgãos de comunicação social. Vai melhorar a produtividade da nação e estimular a economia. É natural. Temos 6 milhões de pessoas mais felizes hoje (e isto contando só com o concelho de Odivelas). E as pessoas felizes são mais produtivas. Estes benfiquistas que povoam quase todos os canais das nossas TVs estarão certamente hiperprodutivos amanhã com a ressaca (principalmente aqueles que forem trabalhar). Sobretudo os pendurados no marquês. E aqueles que colocam cachecois em cima dos repórters de TV antes de os abafar completamente com esse sábio grito de alegria e hino à produtividade "EHHHH!".

Parabéns ao Benfica campeão. Ganhou de forma coerente. Tal como fez toda a época: um jogo fraquinho, a empatar, a fazer um jogo medíocre, a tirar avançados para meter defesas ou médios.
Mas parece que este ano (com ou sem ajuda) jogar para o empate é o suficiente. Sobretudo com os adverários directos a peder e a empatar, hoje tal como o fizeram tantas vezes esta época. Só numa época destas é que o Benfica do senhor Trapatoni poderia ganhar o campeonato.

Mas ganhou! Parabéns aos benfiquistas! Têm razões para festejar. Em primeiro lugar pela vitória após tantos anos. Em segundo lugar porque o senhor Trapatoni vai embora.

E viva o Benfica!

1 leitores trincaram a sandes:

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker