Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

segunda-feira, maio 30, 2005

Parou


"E ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica, ô-é-ô"

10 leitores trincaram a sandes:

  • e não, ninguém pára... nada, ninguém, nem derrotas. o benfica não parou. a canção não fala de vitórias e derrotas.

    o setúbal é um histórico que merece a taça

    Por Anonymous Anónimo, às 30/5/05 10:43  

  • Essa soa-me a desculpa de mau perdedor...

    #1 O Vitória Futebol Clube, também conhecido como "o Vitória" ou "o Vitória de Setúbal" não é "o Setúbal".
    Tal como o Belenenes, o Sporting ou o Benfica não são "o Lisboa".

    #2 O Vitória não ganhou por ser um histórico. Ganhou (e mereceu) porque foi a equipa que jogou melhor.

    #3 "a canção não fala de vitórias e derrotas" - pois não. Ela até foi inventada pelo Clube Desportivo e Recreativo de Alguidares de Baixo, na época de 82/83, época gloriosa em que eles não ganharam um único jogo, para ilustrar o bom desempenho da equipa nessa época.

    #4 De facto ninguém parou os benfiquistas. Quando levataram os seus cus vermelhos das cadeiras e se puseram a andar 15 minutos antes do fim do jogo (sad but true - eu estava lá e assisti).

    Por Blogger Fixemobil, às 31/5/05 02:18  

  • eu sei muito bem que o "setúbal" é o VFC. assim como o "Guimarães" é o VSC. Mas toda a gente usa a expressão. E ninguém se engana no clube... Aliás, nem sequer têm Setúbal no nome, mas os jornais ajudam à festa, se formos ver as classificações escrevem lá todos "V. Setúbal".

    Acho que os jornais merecem um post cáustico aqui no choco...

    Por Anonymous Anónimo, às 1/6/05 08:53  

  • Ah! E quanto ao mau perdedor, enganas-te. Até ofereci ao Shôr Zé da tasca um poster do Vitória - ele é um Lisboeta vitoriano, não sei bem como nem porquê... e no relvado.com fiz publicidade ao teu site!

    Por Anonymous Anónimo, às 1/6/05 08:54  

  • Caro lup51,

    Não foi minha intenção mas o meu comentário saiu com um tom um bocado agressivo...
    Longe de mim querer espantar o (quase) único leitor que lê e comenta e elogia (?) o meu blog (tirando eu prório e todas as minhas personalidades alternativas e esquizofrénicas).

    Tens razão quando dizes que a culpa é dos meios de comunicação social. Quase todos têm a péssima mania de chamar "o Setúbal" ao Vitória.
    O pessoal do Vitória não acha muita piada a isso.
    "V. Setúbal" ainda se aceita. Há outro vitória (com v minúsculo! ;) e é para não se confudir com "o Guimarães".

    Eles também não devem gostar de de ser chamados assim (mas eu chamo porque com o mal dos outros posso eu bem! ;)
    Agora, chamar-nos "o Setúbal"... Isso a malta não gosta. E não aceita. E responde imediatamente com comentários agressivos tipo cão raivoso :)

    Obrigado por divulgares o meu blog! Assim já vou ter 2 leitores!!!
    Não sabia que existia essa espécie: "Lisboetas Vitorianos". Mas acho que só lhes fica bem. Pensei q fosse impossível a alguém nascido a norte do Tejo ser do Vitória. É q a poluição de Lisboa mata muitos neurónios (está cientificamente provado!) e o pessoal de Lx não compreende a mística Vitoriana! ;)

    Acho que vou começar a chamar-te "Lupi". É mais carinhoso! És o meu amigo dos blogs. Começaste a comentar há uma semana mas acho que temos uma química muito especial. Sinto que já te conheço há pelo menos uma semana e dois dias... ou até talvez... (vamos ser loucos) três!

    Se realmente achas piada às parvoíces que escrevo lê (se ainda não o fizeste) os meus posts do princípio do ano (Janeiro, Fevereiro, Março). Têm mais piada que o lixo que tenho escrito ultimamente.

    Por Blogger Fixemobil, às 1/6/05 14:57  

  • hmmm... temos alguns vitorianos do sado no relvado...

    lupi nao, ja no relvado ha alguns que tem essa mania. se for pela facilidade, luís

    Por Anonymous Anónimo, às 1/6/05 19:08  

  • No relvado?
    Translation please?

    Por Blogger Fixemobil, às 1/6/05 19:18  

  • Lup51 eu ando pelo relvado, e tu sabes disso.

    Por Anonymous Anónimo, às 1/6/05 20:26  

  • sim, valter, tu és o primeiro que me lembro. depois ha o caloiro30... n me lembro de mais mas ha outros.

    fixemobil:

    relvado - http://relvado.com - forum em redor do futebol em geral. deveras viciante.

    Por Blogger ..., às 2/6/05 08:49  

  • Esse caloiro30 tb sou eu.

    Por Anonymous Anónimo, às 2/6/05 22:01  

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker