Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

quarta-feira, maio 25, 2005

O melhor blog do universo?

Dedicado ao Blog do Juvenal, o Anormal

Caro Juvenal (o anormal):

Méne... o teu post sobre o filme está fixe... mas a cena da "equação de Bernoulli"... deixou-me tipo um bocado assustado. Deve ser profundo. Mas não estou muito bem dentro da cena porque acho que não conheço essa personagem. Mas aposto que é dos bons e está do lado bom da Força. E dava uma sova no Vader e nesses gajos todos.

Depois de dar uma volta no resto do teu blog é que percebi. És um gajo do técnico. Só um gajo do técnico é que vinha falar no Bernoulli e em axiomas e teoremas e cenas dessas.

Mas como é que um engenheiro escreve bem? E com piada? Não sei se este é o melhor blog do universo ou não mas está bastante porreiro (possivelmente será o segundo melhor do mundo, logo a seguir ao meu. mas foi renhido. estiveste quase lá).
Isso só vem apresentar mais uma prova de que o pessoal de engenharia escreve melhor e com mais piada que o de letras. O pessoal que tira cursos de letras e antropologia e história e sociologia e coisas do género é tudo uma camabada de parasitas sociais e bem podiam ir directos para a caixa de supermercado que sempre poupavam 5 anos de "estudo" (???) e algum dinheiro ao estado.

Um gajo que sai do IST e começa escrever coisas destas... das duas uma: ou fundiu a lâmpada (como 95% dos alunos que entram em tão digna instituição) ou deve andar no emprego errado.

Eu por mim falo. Não andei no técnico mas estudei uma engenharia. E também fundi a lâmpada (mas ainda não tenho delírios com axiomas, nem com equações de Bernoulli. Parece-me que nesse capítulo ainda estás um passo à frente). E também acho que estou na carreira errada. Infelizmente arranjei rapidamente um emprego, o que me impediu de seguir uma carreira na escrita criativa profissional. Tinha um futuro radioso à minha frente. Até porque rapidamente cairía na penúria. E a indigência é muito respeitada nesses meios. Mas pelo menos assim poderia pôr a minha infinita criatividade a trabalhar ao serviço da humanidade e em prol da cultura. E não tinha que aturar chefes nem clientes nem usar gravata.
Aliás, neste momento o meu emprego é só uma coisa para eu me ir aguentando até ser descoberto por alguém que queira publicar isto em livro (ou em revista, ou em dvd, ou em fascículos semanais tipo planeta agostini, ou em sinais de fumo). Ou então até eu ganhar o euromilhões. É o que acontecer primeiro.

9 leitores trincaram a sandes:

  • tá do caralhão. em boa hora deixaste o link lá no blog do juvenal, o anormal.

    entretanto visita o meu - mas não é na mesma onda. ah, e não andei no técnico. nem em letras ou cenas do género.

    Por Anonymous luís, às 25/5/05 09:30  

  • Andaste em engenharia e nao conheces o senhor das equações? Tiraste engenharia lá para o norte, onde Termodinâmica é dar calor às ovelhas e o conceito de Hidraulica está ligado a vacas.
    O juvenal rula mais desta cena dos blogs do que tu!

    Por Blogger TaFdEr, às 25/5/05 14:47  

  • Caro v,

    Obrigado pelas tuas críticas tão perspicazes e construtivas. Pela tua sagacidade vejo que também deves ser eng. do técnico. O meu curso não é do norte. O diploma saiu numa embalagem de 4 kg de Omo. Não é grande coisa mas ofereciam um peão fluorescente e uns kalkitos do rato mickey. Assim como assim acho que foi um bom negócio.

    Realmente não rulo tanto na cena dos blogs como o Juvenal. Mas para compensar aposto que sou bem mais anormal que ele!

    Aproveito para agradecer o comentário do Luís.
    Confesso que não sei bem dizer se "tá do caralhão" é um elogio ou não. Mas por agora vamos assumir que é. E escrever palavrões é fixe. O Pipi escrevia bué palavrões e publicaram-lhe aquela cena toda.

    Por Blogger Fixemobil, às 25/5/05 15:16  

  • que grande merda que este blog é; que tenha muitos anos para eu vir cá muitos anos dizer isto.
    continua

    Por Anonymous Anónimo, às 29/5/05 03:32  

  • Isto está a tornar-se um hábito. Mais um comentário que eu não consigo perceber se é um elogio ou não.
    Mais uma vez, o mais certo é que seja um insulto. Mas a bem do meu ego vou aceitá-lo com um elogio.

    Meu caro anónimo:
    Eu sei que este blog é uma merda. Inclusivamente, já o sabia há algum tempo. Mas agradeço a atenção e o trabalho a que te deste só para me avisar.
    Só posso dizer que eu também espero continuar por cá muitos anos a fazer merda.
    Hajam cereais kapa e barrinhas de cereais (a versão moderna dos farelos). Que é para dar consistência.

    E serás sempre benvindo a vir ver (e ler e cheirar) toda a merda que eu fizer!

    Um granda bem haja!

    Por Blogger Fixemobil, às 30/5/05 03:05  

  • Caro Fixemobil:
    Não tens piada.

    "O Pipi escrevia bué palavrões e publicaram-lhe aquela cena toda."
    Nem o Sr. Aldrin é lembrado e foi o segundo na cena. Imagina um retardatário como tu, com alguns anos de pausa. Cock smoker!

    Por Blogger TaFdEr, às 30/5/05 16:48  

  • A todos os fans:

    Obrigado meu povo! São vocês que me fazem continuar. Antes eu era um verme insignificante. Agora sou alguém.

    Até já há gente que se dá ao trabalho de vir aqui investir o seu tempo a ler as coisas sem piada que escrevo (e voltar regularmente). E até inclusivamente vir insultar-me. Vários insultos por comentário. Não é para qualquer um.

    Sou importante.

    Por Blogger Fixemobil, às 31/5/05 02:09  

  • Realmente és bastante pacóvio. Escreve o teu nome em t-shirts e distribui a transeuntes, ficas ainda mais conhecido e importante.

    Por Blogger TaFdEr, às 6/6/05 03:13  

  • Fixemobil: continua para eles aprenderem alguma coisa :)), ou então vende-lhes uma gramática ou uma enciclopédia, diria até um dicionário.

    Por Anonymous Anónimo, às 13/6/05 00:15  

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker