Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

quinta-feira, junho 02, 2005

É um mister!

   

Eu só posso acrescentar... Este homem é um mister!!!

(fonte: Forum VII Exército)
"Crónica escrita por Mourinho para a Revista DEZ do jornal Record que saiu no passado Sábado, relativa à ida do SEU Vitória à final da Taça:

O VITÓRIA está na final! Cresci a ir ao Jamor, tenho nas memórias de criança as idas ao Estádio Nacional, a preparação das bandeiras, os cortejos verdes de Setúbal a Lisboa, o orgulho de ver o meu Pai e a cidade na festa do futebol. Era algo vulgar, tal o poderio do Vitória de então. O meu Pai jogou dois Benfica-Vitória e um Braga-Vitória na final da Taça; depois dele houve outras tantas com a Académica, o Porto e o Sporting.
De repente, parou a rotina e Setúbal sofreu. O adepto mais tradicional e com memórias gloriosas nunca se adaptou e sofreu; os mais jovens, seguramente fartos de ouvir histórias e ver fotografias, também iam desesperando.
Muitos anos depois, o Vitória está lá, e a final, e o futebol, e o Benfica podem estar certos de que a emoção e a alegria estarão no Jamor. Setúbal estará seguramente em festa, esperando por este dia, esperando pelo momento de exteriorizar sentimentos acumulados ao longo de épocas. Irá invadir Lisboa, com o fair play que sempre nos caracterizou. Irá terminar a final com alegria de quem ganhou ou com a serenidade de quem perdeu, mas sabe que viveu um dia inesquecível.
Eu poderia dizer que o Vitória merece estar na final, mas prefiro dizer que a cidade de Setúbal e os Setubalenses merecem muito mais. Porque adoram futebol, não vivem com prosperidade, não abandonam mesmo nas horas difíceis de segunda divisão.
Não sei se poderei lá estar, mas gostaria de me divertir.

BRUNO RIBEIRO fica na historia e penso que ninguém mais que ele o merecia. É um rapaz de Setúbal e formado no Vitória, um rapaz simples e humilde, trabalhador em campo e equilibrado fora dele. Saiu para Inglaterra e modificou a sua vida, regressou a Portugal e não reencontrou a alegria de jogar, voltou a Setúbal e rejuvenesceu. Oferece experiência e polivalência à equipa, é elemento aglutinador do grupo de trabalho. Entre uma carreira discreta, sempre pautada por uma postura pouco exuberante, aparece agora um golo fabuloso, marcante, histórico: o pontapé que levou de novo Setúbal a invadir o Jamor. O Bruno merece mais que ninguém e sei que neste momento não esquece todos os que foram decisivos na sua carreira, quem o formou, quem o lançou, quem o recuperou. Eu, neste momento apenas um Setubalense mais, estou muito feliz por ele.

AGORA, É PRECISO ter inteligência. O Benfica joga o campeonato, não pode descansar, não pode fazer rotatividade, tem de centrar todas as forças nesse objectivo. Por outro lado, o Vitória tem de orientar o seu plano em função de um só jogo ? a FINAL. Pode perder na Superliga, pode promover rotatividade, preservar o que de mais importante tem, recuperar jogadores atingidos com pequenas lesões que sempre atacam por sobrefadiga nesta fase da época, pode acima de tudo, analisar à lupa o adversário em todas as suas componentes preparar-se sob o ponto de vista táctico para a final. Isto pode ser um "plus" para a preparação de um jogo e há que saber potenciá-lo.

O BENFICA repete a final e, estando também na liderança do campeonato, isso significa que, apesar das dificuldades, está a construir algo, ou a recuperar a rotina de estar presente nos momentos decisivos. Partindo do pressuposto que ganhará ao Estoril, num estádio vestido de vermelho, a quatro jornadas do fim ficará na liderança, mas apertado por dois jogos de risco com o Sporting e o Boavista, sendo este último seguramente ainda decisivo. Se, no Bessa tiver um jogador com o quinto ou décimo amarelo, perdê-lo-á para a final; se no Bessa, pela intensidade emocional do desafio, um jogador for expulso, terá a mesma consequência. Aqui o Vitória está a ganhar!"

0 leitores trincaram a sandes:

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker