Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

terça-feira, julho 19, 2005

Resposta ao Sr. Spielberg

(Post de resposta ao convite endereçado à minha pessoa pelo ilustre Sr. Spielberg - e eu acredito mesmo piamente que foi ele, o próprio, que escreveu o comentário no meu blog. quem poderia ser senão ele!?)

Desculpe Sr. Spielberg.
Mas eu nunca poderia escrever sobre uma invasão de chocos malignos (já agora, parece-me que choco em inglês é "cattlefish". confundir com lula ou polvo é um insulto!!!)

Agora um parêntesis:
Eu posso escrever em português porque o Steve fala português fluentemente. A prova disso é que lê o meu blog. Ele aprendeu português quando começou a filmar aquele grande filme "Amistad", onde os portugueses eram feios, porcos e maus (aí ele até nem se enganou muito). Só foi pena nesse filme, num navio supostamente português, toda a gente falar castelhano. Ok, se calhar ele aprendeu português depois do filme.
Nesse filme os portugueses são maus porque inventaram a escravatura. Mas eles têm é inveja do nosso time to market. O que vale é ques os ingleses e holandeses rapidamente nos passaram a perna. Isto é como tudo. A malta até tem umas ideias giras mas depois não temos uma máquina com o marketing para as vender e somos sempre comidos pelos tubarões. É como o arroz de caril. Nós é que inventámos e depois vieram os indianos e roubaram a ideia (isto, como devem calcular, é uma mentira parva. mas eu posso escrever aqui as mentiras que quiser porque isto é um blog).
(fim do parêntesis - gosto desta palavra e uso-a sempre e que posso, e também algumas vezes quando não posso. e também gosto muito de usar parêntesis. já devem ter reparado nisso)

Os chocos são animais dóceis e inteligentes, assim tipo golfinhos, mas melhores porque dão pra fazer sandes. O golfinho é uma coisa que não dá p'ra nada. No máximo serve para enfeitar fontes em rotundas.

Um choco nunca faria mal a ninguém. Um thriller sobre chocos assassinos não ia resultar. Agora... se falarmos em alforrecas malignas... Isso sim! Podemos ter um blockbuster em mãos.

Quando vi o bicho virar o "ferribote" no tal filme do sr. Spielberg lembrei-me que aquilo é um perigo real nos nossos ferris Setúbal-Tróia. A alforreca é um bicho malvado e gelatinoso. Toda a gente sabe isso.
Alforrecas enfurecidas a virar os ferris, controladas remotamente pelas mentes malignas da Sonae.

Depois, num final-quase-feliz, o pessoal ia a nado até Tróia e abrigava-se numa das torres em ruínas da Torralta. O problema é que morriam todos, juntamente com os morcegos okupas quando aquilo era implodido pelos monstros demolidores do Dr. Belmiro.
Em seguida, a turba (esta palavra existe! eu confirmei no dicionário) de alforrecas malvadas ia até ao Soltróia e comia os Árabes que mandam (mandavam?) naquilo, os D'Zrt, e todo o elenco dos Morangos com Açucar (edição Férias de Verão), que apareciam em cameo, fazendo deles próprios. A banda sonora era do eterno John Williams, mas misturado pelos próprios D'Zrt.

Ora isso sim, era um bom filme. Era ou não era?

0 leitores trincaram a sandes:

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker