Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

terça-feira, julho 19, 2005

"Deiam alguma coisinha à ceguinha. Deiam alguma coisinha à ceguinha. Deiam alguma coisinha à ceguinha." Ou "O que tu queres sei eu!"

Todas as manhãs é isto. Metro do Saldanha, saída para Avenida da República.

"Deiam alguma coisinha à ceguinha. Deiam alguma coisinha à ceguinha. Deiam alguma coisinha à ceguinha."

Fôlego não falta à velhinha. A frase é repetida ininterruptamente desde que entro naquele túnel até que chego à rua. Desconfio seriamente que ela depois continua, embora eu já tenha saído.

Eu bem lhe queria dar "alguma coisinha"... Mas onde raio é que se pode comprar uma Gramática da Lingua Portuguesa em braille?

1 leitores trincaram a sandes:

  • acho que outro alguém já deve ter tido essa ideia, mas ofereceu a gramática ao ceguinho que diz "tenha a bondade de me auxiliar, por favor". Isso sim, é português correcto!

    E ainda há o outro, que não diz nada, mas faz grandes ritmos com a bengalinnha, uma placa de metal e a caixa de madeira das esmolinhas!! é espectacular! vai por ali adiante na batucada. E quando toda a gente, sente um aperto no estômago, mas fica imóvel à espera que ele choque de frente no varão da carruagem, eis q faz 2 plins plins no dito. É um artista!

    Por Anonymous Anónimo, às 25/7/05 18:06  

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker