Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

quarta-feira, agosto 03, 2005

Férias em Agosto

Faltam 2 dias para as minhas férias.

Não se deve tirar férias em Agosto. É um facto. O único problema de estar em Lisboa em Agosto é o calor insuportável. O calor de Agosto é perfeitamente suportável desde que seja de calções e chinelos na praia. A trabalhar em Lisboa não!
De resto é óptimo estar em Lisboa em Agosto. Toda a gente vai embora e ficamos com tudo só pra nós: restaurantes, cinemas, estradas, estacionamentos. Não há filas para nada. É tudo nosso!

A vantagem de não ir de férias em Agosto é que não se faz nada no emprego. Toda a gente sabe. E eu sei isso melhor do que qualquer pessoa porque sou o empregado menos produtivo do mundo. Ou o chefe está de férias, ou cliente está de férias, ou aquele colega, "que só ele é que nos podia explicar aquilo" está de férias.
O ideal é ficar na ronha Agosto inteiro, e quando o pessoal voltar todo em Setembro, vamos nós de férias, para o descanso merecido. Aliás, para mais descanso merecido. Mas eu mereço muito descanso.

Ainda assim toda a gente vai de férias em Agosto. Até o restaurante onde costumo ir está fechado. E a tabacaria onde vou "meter" o Euromilhões. Fechados até Setembro.

Mesmo quem queira ver alguma coisa feita em Agosto, rapidamente percebe que é humanamente impossível. Basta tentar ir ou ligar para qualquer loja, serviço ou repartição. Ou a pessoa "que sabe isso" está de férias, ou o "chefe que pode aprovar" isso está de férias, ou "o colega que trata disso" está de férias. O país pára. Fecha para balanço. Não há como negar. Reabre em Setembro (se tudo correr bem).

E ainda assim eu vou de férias em Agosto. Porquê?
Porque não aguento mais!
Tentei comprar uma uzi numa loja de chineses mas parece que não tinham. De resto era a única coisa que não tinham.
Assim é complicado tentar chacinar chefes, clientes e colegas. Mas aproveitei e trouxe um alicate, três pares de meias, uma máquina de lavar roupa, pionéses (como é que se escreve esta palavra!? punaises!?) e molas da roupa.
Amanhã vou tentar comprar fisgas e balões de água no Lidl. A chacina não é tão sangrenta mas a coisa vai ficar feia!
Acho que uzis não têm la no Lidl. Tinham, mas era a promoção da semana passada. A fila de consultores informáticos dava a volta à esquina da rua. Esgotou em 5 minutos.

0 leitores trincaram a sandes:

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker