Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

segunda-feira, março 13, 2006

Há dias assim... (II)

E esta foi a segunda notícia do dia. É daquelas notícias que nos faz rir e olhar para o calendário. Mas não era 1 de Abril. Era 10 de Março. E no entanto a notícia ali estava. A rir e olhar para nós. A implorar para ser lida e comentada.

Então aqui vai:

Gripe das aves: cem mil portugueses "fundamentais" vão receber antiviral em caso de pandemia

"Cem mil portugueses considerados "fundamentais para o país", devido aos cargos que ocupam, vão receber antivirais em caso de pandemia provocada pelo vírus da gripe das aves, anunciou hoje a sub-directora-geral da Saúde, Graça Freitas."


O que dizer disto?
Antes de mais urge esclarecer que a senhora "sub-directora-geral" ainda não me contactou. Mas mais dia menos dia deve estar aí a rebentar.

Imagino que não seja fácil identificar quais os "cem mil portugueses fundamentais" a integrar esta autêntica Arca de Noé da sociedade portuguesa. Qual será o critério?

Se a ideia é salvar um grupo "fundamental" para o bom funcionamento da sociedade, eu acrescento que seria uma boa ideia aproveitar a ocasião para formar uma espécie de super-raça-lusitana. Para isso só dávamos os tais antivirais a uma amostra representativa da elite da população nacional. Os mais inteligentes, mais aptos, mais fortes. Enfim, os mais puros-portugueses. A saber:

- Todo o plantel do benfica (mesmo o Giovanni e o Laurent Robert).
O ideal seria salvar todos os benfiquistas. Conseguem imaginar Portugal sem o Benfica? Não pode ser. Mas só temos 100 mil doses. E é sabido que há 6 milhões deles, e só contando com o concelho de Odivelas. Salve-se então o plantel, o Vieira, o Veiga e o Eusébio.

- Cast completo dos Morangos com Açucar
Todas as novelas do TVI são importantes. Mas os Morangos são especiais. Não é preciso explicar porquê, pois não? Aliás toda a grelha de programação da TVI será vital para a reconstrução da Nova Lusitânia. Imaginem um mundo em que as pessoas têm conversas semelhantes aos diálogos dos Morangos. Muito mais realistas que as nossas conversas actuais, para além de muito mais divertidas.

-Eu próprio
Portugal precisa de mim. Fiel depositário e sumo sacerdote da antiga tradição da Sandes de Choco e da mini.

E agora, sem nenhuma ordem especial, e também sem nenhuma justificação (as razões pelas quais Portugal não seria Portugal sem estas personalidades parecem-me bastante óbvias) aqui fica o resto da lista:

- A Manuela Moura Guedes
- A Teresa Guilherme
- O João Baião
- O Zezé Camarinha
- Aquele actor anão que faz sempre de "actor anão" nos programas em que aparece. E que ninguém sabe o nome, embora apareça montes de vezes em montes de coisas na TV (não, não é o Toy)
- O Toy
- O João Kleber (não. ele e o Toy não são uma e a mesma pessoa.)
- O Santana Lopes
- O Eládio Clímaco
- A Serenella Andrade
- O Gabriel Alves
- O Deco
- O Roberto Leal
- O José Castelo Branco
- O Padre Borga
- A Soraia Chaves
- Aqueles velhinhos do novo programa da TVI.

0 leitores trincaram a sandes:

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker