Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

quinta-feira, setembro 22, 2005

Eleições bizarras I

Eu gosto do Isaltino. Gosto que ele se recandidate. E gosto sobretudo porque não moro em Oeiras.

O Isaltino tinha cartazes giros que diziam coisas como "Vamos Isaltinar". E as coberturas das paragens de autocarro de Oeiras dizem "O concelho de Oeiras abriga-o". E eu acho isso giro.

Hoje ouvi na TSF pessoas de Oeiras a falar no SATU e vim à internet ver o que era.
Encontrei o site oficial da campanha do Isaltino, com a fantástica música, ao jeito de RAP "Oeiras mais à frente". E o que eu gosto de sites com música de fundo. É bem agradável.

O mais giro é que o Isaltino tem um blog. É sempre estimulante ler os blogs dos candidatos em época de eleições. Mas acho que depois do site da campanha com música de fundo, já não aguentava tanta animação e galhofa no mesmo dia e achei melhor não ler.

Mas voltando à TSF e ao SATU.
O SATU é o "Sistema Automático de Transporte Urbano". E também é uma Coisa Que Ninguém Usa (podia ser designado por CQNU, aliás era essa a ideia para a designação inicial, mas era muito difícil de pronunciar).

Neste momento parece que só tem 3 estações, e só serve para a malta ir de Paço de Arcos ao Oeiras Park. Mas depois vai continuar até ao Tagus e Lagoas Park e aí toda a gente vai usar.

Achei giro ouvir na TSF comentários como: "Eu não uso o SATU porque tenho carro" ou "Eu não uso o SATU porque é mais caro que os transportes públicos".

Está giro. Eu quando trabalhava na Quinta da Fonte ia almoçar montes de vezes ao Oeiras Parque e também nunca andei no SATU. Mas se calhar era porque eu tinha carro.

1 leitores trincaram a sandes:

  • O SATU e a sua implementação têm sido tudo menos pacíficos. As vantagens a ele inerentes não evitaram a formulação de críticas e processos judiciais por parte dos moradores do bairro da tapada do mocho, reportadas ao ruído por este emitido, bem como pelo facto de a linha do SATU estar junto a janelas, rente a edifícios de habitação preexistentes, sombra criada sobre os edifícios e perda de vistas para o mar, destruição de espaços verdes e praga de pombos que usam a estação como refúgio, tratando-se ainda de um meio de transporte sem utilizadores, sendo já conhecido como 'comboio-fantasma'. A isso juntam-se também os protestos dos vereadores da oposição pelos elevados custos de manutenção aliados às baixas taxas de ocupação.

    Por Anonymous Anónimo, às 5/3/08 01:06  

Enviar um comentário

<< Voltar à Sandes

  eXTReMe Tracker