Sandes de Choco
Um espaço dedicado ao choco em geral e à sandes de choco frito em particular. E aos seus derivados e sucedâneos. E à mini. E não só.

segunda-feira, março 26, 2007

Papa-concursos

Salazar eleito "o maior português de sempre" em programa da RTP

Eu até acho que o gajo também merecia ganhar "A Bela e o Mestre" da TVI.
E com o talento que ele tinha para as finanças, também não se ia sair mal no Preço Certo em Euros.

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, março 16, 2007

Génio incompreensível

Já tinha ouvido falar neste momento. Aqui no blog do Nuno Markl, e depois, com mais detalhe o Calvin descreveu a cena.

Eu não tinha visto o evento e estava desolado. Mas o Calvin lá arranjou forma de publicar o vídeo. E eu ganhei o dia.

O Rui Reininho é um génio. Um génio incompreendido. E um génio incompreensível. E isso torna-o ainda mais genial.
Ele, sozinho, é capaz de produzir em série momentos de pura genialidade. Mesmo sem querer. Principalmente sem querer.

Ele disse "Olha o Scolari"!?

Reininho é Grande.

Etiquetas: , , , , ,

terça-feira, março 13, 2007

Fazer gelo

É para que não digam que não faço nada com os meus fins de semana. Sábado e domingo fiz gelo.

Ou: que eu saiba, nunca ninguém torceu um dedo a abrir uma mini.
[O auto-plágio é uma coisa tão bonita]

Etiquetas: , ,

O talento dos outros

"Eu não faria melhor".
Não será propriamente um elogio. Mas não deixa de ser uma boa resposta.

Etiquetas: ,

Nível zero do desinteresse no blog

Quando o tópico mais pertinente e estimulante que me inspira para debate aqui no estabelecimento são fonts de computador.

Etiquetas: ,

Ban comic sans

A antipatia generalizada para com o "comic sans" não é novidade para ninguém. Mas não conhecia isto. Uma iniciativa de louvar, diga-se.

Curiosamente, o culpado disto tudo, o senhor Vincent (certamente um caso típico de esquizofrenia, qual Dr Jekylle e Mr Hyde) é também o criador da muito mais fixe "Trebuchet MS". Que, diga-se a título informativo e em jeito de reportagem, é a font que uso no messenger.

Etiquetas: , , ,

Comic sans

Já me tenho aqui lamentado da minha falta de talento para a informática. Mas vou ainda mais longe: a coisa é de tal forma gritante, que acho mesmo que o meu ingresso nesta vida foi a pior coisa que aconteceu ao mundo informático, desde a invenção do "comic sans".

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, março 12, 2007

Fazedores de opinião (II)

Como já tinha dito aqui, adoro os "fazedores de opinião".

Aliás, sou tão influenciável pela crítica, que quando me perguntam a minha opinião sobre um filme, já nem me dou ao trabalho de responder. Mando o link.

Etiquetas: , , ,

terça-feira, março 06, 2007

O poder dos sonhos (dos outros)

Ia comentar o post no blog do Calvin, mas acho que esta contribuição do Homem-Estupendo merece destaque com honras de post próprio aqui na Sandes de Choco.

Sonhos em forma de metáfora onírica, envolvendo o treinador do Benfica, meu caro Homem-Estupendo... São como as cartas de amor. Quem os não tem?
Certamente os grandes benfiquistas terão este tipo de sonhos com alguma frequência. Imagino que o Barbas, ou aquele senhor taxista de bigode (cujo nome desconheço mas aparece muito na tv a comentar assuntos do Benfica) sonhem todas as noites que são tocados de forma lasciva por elementos da equipa técnica de futebol do "Glorioso".

Mas também tu, Homem-Estupendo? Tu nem ligas à bola, nem me consta que sejas do Benfica. E se é para isso, bem podias sonhar com elementos da equipa técnica actual. Essas fantasias, pelas minhas contas, sofrem de falta de rigor cronológico e têm um atraso de pelo menos duas épocas.
Ou foi o charme dos cabelos brancos que te seduziu? A voz da experiência, ainda mais com sotaque italiano?

Muito sinceramente, não sei se o mais preocupante é o sonho em si (sim, em ti, Homem-Estupendo) ou o facto de fazeres questão de anotar tudo para te lembrares mais tarde.
De qualquer forma estimo que te encontres melhor de saúde, que a psicoterapia esteja a fazer efeito... e que nas próximas noites não te esqueças da medicação.

Etiquetas: , , , , , ,

quinta-feira, março 01, 2007

A vingança do chinês (II)

Na entrevista ao "Record", o nosso novo herói diz que só aprendeu duas palavras em português: "golo" e "vitória".

É pena. Como disse o meu amigo Nuno (conhecedor destas coisas do mundo da bola, e também das culturas do oriente), ele podia ter aprendido outras palavras. Palavras que pudesse usar mais vezes.

Etiquetas: ,

A vingança do chinês

Há um novo craque no Bonfim.
Kim Byung-suk marcou o golo que nos salvou de mais uma derrota em casa, contra o Nacional. Nessa tarde o meu irmão chegou a casa e disse "Quem marcou o golo foi o chinês".

O "chinês" é o meu herói. Aliás, já era. Bastava imaginá-lo diariamente nos treinos a repetir: "Eu não sê-le chinês. Eu sê-le coleano."

Etiquetas: , , , ,

"Perfeita! Perfeita!"

Eu gosto do Bruno Nogueira. A sério que gosto. O rapaz é demasiado magro, é certo. Mas tem piada, e por isso perdoa-se-lhe a magreza.

Mas acho que ele tem tido pouca sorte com a publicidade.
Eu já não tinha achado grande piada aos anúncios do BCP. Este e este até não estavam maus, mas gostei pouco deste.

E agora este novo da Super Bock...
A coisa até estava a correr bem até à parte da "Perfeita! Perfeita!", mas depois é que vem o descalabro.

A verdade é que não podemos culpar o Bruno. Ele não tem culpa de ter que promover um produto como a "Super Bock Pêssego". Ainda por cima sem álcool.
Cerveja é suposto ser cerveja. Ter álcool e saber a cerveja. Para sumos de fruta já chega o Sumol de ananás (atenção! tem que ser de ananás! beber Sumol de ananás é de homem!). Ou o compal de manga-laranja.

É verdade que há poucas coisa que os criativos da publicidade possam fazer para me dar uma vontade incontrolável de ir beber uma Super Bock de pêssego. O material que eles têm para trabalhar é mau. E assim não há milagres. Mas pôr o Bruno Nogueira em cima de um poste a gritar "Perfeita! Perfeita!" não é definitivamente a fórmula mágica.

Mas, ainda assim, põem-se a inventar. Ora toda a gente sabe qual é a forma correcta de fazer publicidade a cerveja: gajas e mamas (não necessariamente por esta ordem). Qual era a dificuldade? Vem nos livros de marketing (nunca li nenhum, mas tenho a certeza que vem). Ok, é um cliché. Mas também é um clássico. E os clássicos não falham.

Eu é que sou um criativo. Ai se me contratassem...

Etiquetas: , , , , , ,

  eXTReMe Tracker